quarta-feira, 7 de abril de 2010

Home > Educação > A Pedofilia Nas Escolas
A Pedofilia Nas Escolas
Editar Artigo | Publicado em: 01/07/2009 | Comentário: 0 | Acessos: 2,473

Ads by Google

MEP Advogados BH e Região
Trabalhista/Cível/Família/Aposentad Correspondência,Fone:31-3785-9095
www.mepadvogados.com.br

Software CP-Pro
Gestão de processos jurídicos com acompanhamento nos Tribunais.
www.cppro.com.br

Franquia para Advogados
Venha lucrar na área tributária! Adquira uma franquia Studio Fiscal
www.studiofiscal.com.br

Advogados Curitiba - BL&A
Escritório de Advocacia - Curitiba Confiança e Crediblidade - Apoio
www.borgesdeliz.com.br

Advocacia Trabalhista
Trabalhador e Empresa Atendimento pessoal com Advogados
www.abatiesuzin.com.br


Re-publique este artigo
Copiar

A Pedofilia Nas Escolas

Por: JOHNSON PONTES DE MOURA

Perfil do Autor

Johnson Pontes de Moura possui graduação em ENGENHARIA QUÍMICA pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000) e mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007). , atuando principalmente nos seguintes temas: Modelagem de de transmissão de calor em alimentos submetidos a protótipos de energia alternativa(fogões solares); Estudo comparativo entre as formas de energias convencionais e não convencionais; Secadores solares. Atualmente(2008), doutorando em Engenharia Química pela Universidade Federal de Campina Grande e pós-graduando no Curso de Licenciamento Ambiental on shore(PROMINP-PETROBRAS). (Texto informado pelo autor)

(Artigonal SC #1006612)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/educacao-artigos/a-pedofilia-nas-escolas-1006612.html









FACULDADE NORTE CAPIXABA DE SÃO MATEUS

Credenciada Portaria MEC nº 1.236, de 9 de outubro de 2008, publicada D.O.U em 10/10/2008



Celiene Castro Silva

Juliana Alves da Paixão

Juliana Santos de Santana





A Pedofilia nas escolas



São Mateus

2009



FACULDADE NORTE CAPIXABA DE SÃO MATEUS

Credenciada Portaria MEC nº 1.236, de 9 de outubro de 2008, publicada D.O.U em 10/10/2008



Celiene Castro Silva

Juliana Alves da Paixão

Juliana Santos de Santana



A Pedofilia nas escolas



Artigo apresentado à UNISAM – Campus Paulo Pereira, como requisito parcial para a obtenção de nota.

Professor Orientador: Johnson Pontes de Moura



São Mateus

2009



Dedicamos este trabalho a DEUS, que nos proporcionou vida e saúde, por nos dar força e coragem para que não desanimásse-mos diante das dificuldades encontradas no decorrer do tempo da realização deste trabalho.

A nossas FAMÍLIAS, pelo carinho, apoio e principalmente pela compreensão nos momentos em que precisamos nos ausentar, para tornarmos esta pesquisa uma realidade.




Sinopse







A pedofilia é onde o adulto sente-se atraído sexualmente por uma criança. A palavra pedofilia vem do grego, que significa; ped= criança e philia= amizade, afinidade, afeição. Essa atração faz com que o adulto abuse sexualmente da criança. A partir deste abuso a pedofilia passa a ser crime.



Sendo classificado como desvio mental e sexual, caracteriza-se pela afeição que adulto sente por criança. Sua definição também vem da diferença de idade entre ambos. O especialista americano John Money, afirma que não só adultos mas também adolescentes podem ser pedófilo.



Muitas vezes pessoas que abusam sexualmente de crianças não são realmente pedófilos, visto por um olhar clínico, pois essa pessoa só se envolve com crianças por elas serem imatura e sem malicias.e não porque sentem-se atraídos por elas.



Abstract



A pedophile is where the adult feels sexually attracted by a child. The word pedophilia comes from the greek, meaning, ped = child and philia = friendship, kinship, affection. this attraction causes the adult sexual abuse of children. from this abuse becomes child abuse crime.

Being classified as mental and sexual deviation, is characterized by the adults who feel affection for children. his definition also comes from the difference in age between them. the u.s. expert john money, says that not only adults but also adolescents may be pedophile.

Often people who sexually abuse of children are not really pedophiles, as a clinical look, because that person is only involved with children they are immature and without malicias.e not because they feel attracted to them.





Sumário





Capa…………………………………………………….…………………….…....I

Folha de rosto……………………………………………..……………………....II

Dedicatória…………………………………………………..…………………....III

Sinopse……………………………………………………….……………….......IV

Abstract……………………………………………………….……………….…...V

Sumário……………………………………………………….…………………..VI

Considerações iniciais...................................................................................7

Como surgiu a pedofilia.................................................................................8

Definição………………………………………………………..………………….9

A Pedofilia no Mundo………………………………………………………….. .10

A Pedofilia no Brasil……………………………………………………………...11

Aspecto da Saúde Mental…………………………………………………….…12

Possíveis tratamentos………………………………………………………...... 13

Pedofilia nas escolas....................................................................................14





Como surgiu a pedofilia





Essa atração de adultos para crianças é bem antiga quanto à sociedade. Desde a Grécia antiga, varias pintura já eram exibidas com pessoas já adultas fazendo sexo explícito com adolescentes. Logo no começo os gregos denominaram a pedofilia como “Efibo”, que seria um rapaz mais jovem, na sua faze de adolescência fazer sexo com uma pessoa já adulta e bem mais velha que ele. O casamento heterossexual era apena um semblante para tais, não existia o amor entre ambos, o amor era somente para os homens e seus rapazes. Em vários mosteiros budistas essa tradição ainda existe de pessoas mais novas dormirem com pessoas mais adultas.

Em épocas mais antigas como no Renascimento e durante a Idade Média o casamento com crianças era bem comum. Pela criança ter o jeito mais adorado de ser, por serem mais bonitas, com as maçãs do rosto bem rosadas e por terem cabelos longos. Varias mulheres casavam-se na puberdade.

Um dos pedófilos famosos mais conhecidos é o inglês Lewis Carroll (1862-1898), o autor do livro Alice no Pais das maravilhas. A razão por ele ter escrito esse livro seria que ele teria se apaixonado por uma menina de quatro anos, onde a observava todos os dias a passear no parque com sua mãe. Perplexo com tamanha beleza o escritor não se contentou e começou a cortejar a menina de maneira maliciosa, a mãe da pequena Alice percebeu e afastou-se rapidamente dele junto com sua filha.

Em todo o lugar que a pedofilia desistiu de existir, teve uma influencia enorme do cristianismo. Que liberou as crianças dessa força que a pessoa adulta exercia sobre a mesma.

A pedofilia começou a inspirar-se cada vez mais, quando Sigmund Freud faz uma caricatura de humanos nus ainda quando crianças. E essa versão erótica do ser humano passa a ser absorvida pela sociedade dessa época, fazendo com que o sentido de família seja perdido e as pessoas fossem ficando cada vez mais excitados pelas crianças. O comunista e psiquiatra Wilhelm Reich foi quem comandou um movimento na Alemanha, de “liberação sexual da juventude”.

É inusitado deixar de perceber que o governo tem certa parcela de culpa. Pois quando passa a dor camisinhas a anticoncepcional de certo modo está fazendo com que as crianças e adolescentes cresçam mais rápidos e que procurem fazer sexo antes do tempo previsto para o seu corpo. Filmes, novelas, seriados todos esses passam senas explicitas de sexos em horários que crianças estão assistindo. Com isso também estimula as crianças a se desenvolverem cada dia mais rápido, e assim eles querem colocar em pratica todo o que viram no cinema e na TV.





Definição





A pedofilia tornou-se conhecida por todos na preocupação com o tratamento humano. Isso porque vários fatos foram aparecendo rapidamente na mídia, causado pela pornografia explícita nos meios de comunicação.



Vários padre e pedagogos também envolvidos com a pedofilia também foram envolvidos, isso ocorreu em países como Estados Unidos, Reino Unido e Rússia. Os primeiros casos de pedofilia deram-se nos países baixos.



O conceito médico de pedofilia a ponta um distúrbio mental na pessoa pedófila. É uma perversão sexual com caráter obsessivo e compulsivo. Essas pessoas sentem-se atraídas eroticamente por crianças. Essa atração pode só ficar na fantasia do pedófilo como também em ato sexuais. Há no mundo muitos pedófilos que não precisam cometerem ato sexuais com crianças, para eles bastam fotos em revistas ou imagem de crianças, que gera na pessoa um grande desejo sexual. Atuam somente em seus desejos, não tendo coragem de praticar suas fantasias com as crianças. Por isso nem todo pedófilo é realmente um agressor.



Essa pessoa que pratica a pedofilia é uma pessoa aparentemente normal para a sociedade. Muitos têm seus relacionamentos normais com adultos, e não uma fixação erótica somente por criança, mas são completamente amantes do sexo. É uma pessoa aparentemente normal para a sociedade o que facilita a sua atuação. Na maioria dos casos esses indivíduos não agridem fisicamente as crianças, mas acaba seduzindo as mesmas e conquistando sua confiança.



A pedofilia pode ser sintoma de um individuo inseguro e impotente.
Essa pessoa imagina-se criança, então começa a tratá-las como desejaria ser tratados. Dessa forma quando abusa de criança ele se ver como criança diminuindo a culpa do seu ato.



Pedófilo pode ser também incesto (pessoa que se relaciona com outra do mesmo sangue). E se esse indivíduo se relacionar com parente que tenha menos de 14 anos pode-se considerar que ele a abusou sexualmente, independente dele ter forçado ou não. O casamento de pessoas com parentesco de primeiro grau é crime (irmão, pais e filhos).



O pedófilo pode-se também cometer atos incestos. Ficando com crianças ou adolescentes de sua família. Muitos desses indivíduos já foram violentados sexualmente quando criança. Meninos que não sofreram essa agressão, podem terem presenciado suas irmãs sendo violentadas e assim tornando-se pedófilo.





A Pedofilia no Mundo





A pedofilia não tem restrição de lugar nem de classe sociais. Qualquer país está sujeito a ter os pedófilos no meio de sua sociedade. O índice de pedófilo cresce a cada dia nos Estados Unidos, que já é considerado esse tipo de violência uma praga.



Nos Estados Unidos já foi constatado que três crianças são abusadas sexualmente por dia em estabelecimento escolar. Chegando a um número absurdo de crianças que foram abusadas sexualmente em instituição escolar. Mas este número pode aumentar já que apenas um décimo das vítimas apresenta as queixas.



Estima-se que as maiorias desses abusadores sejam homem, e que 1800 das vítimas sejam estudantes. Enquanto as sociedades americanas se preocupam com esses problemas há muitos países que o negam.

Vários sites de relacionamento foram bloqueados por causa da pornografia infantil. Essa ação aconteceu pela CPI da pedofilia. A internet é hoje o meio de maior divulgação da pedofilia que movimenta milhares de dólares por ano, esses sites têm o objetivo de unir os pedófilos, mostrando-lhes fotos, vídeos de crianças, fazer tráficos de menores.

Como identificar um pedófilo

De acordo com a policia federal existe sim, como identificar um pedófilo que age pela internet. Em muitos dos casos esse pedófilo é um homem de uns 30 á 45 anos solteiro, que mora sozinho, inseguro e que tem dificuldades de manter relações por muito tempo. Em muitos casos cansou de consumir pornografia adulta e acaba migrando para a pornografia infantil.



Na Espanha

A política da Espanha prendeu uma quadrilha envolvida com o quadro da pedofilia. Eles se passavam por baba e acabavam abusando as crianças. O chefe da quadrilha era um rapaz e 23 anos, conhecido como Álvaro. I.G., que admitiu ter abusado de 100 crianças. Esses pedófilos filmavam-se fazendo sexo com as crianças e trocava as cenas uns com os outros. A polícia declara que as imagens eram chocantes.



Na França

O tribunal da França no dia 27 de julho de 2008, foram presas 62 pessoas por envolvimento com a pedofilia, algumas crianças tinham apenas 06 meses de idades. Esse foi o maior julgamento de pedofilia do país.



Alguns desses pedófilos chegaram a oferecer o próprio filho para o sexo com outras pessoas. Muitas vezes em troca de comida ou pequena quantidade de comida. A maioria desses vinham de classe baixa e sem instrução de vida.





A Pedofilia no Brasil





Na lei brasileira não existe um tipo penal de pedofilia. Entretanto a pedofilia se enquadra juridicamente nos casos de estupro (art.213 do cod. Penal). É atentado violento ao pudor (art.214 do cod. Penal) ambos com pena de 6 a 10 anos de reclusão e são considerados crimes hediondos.



No Brasil qualquer ato sexual cometido em criança com menos de 14 anos já é considerado pedofilia. Já em outras culturas se uma criança menstruar aos 13 anos é adulta e está pronta para o matrimonio, como Marrocos. O artigo 241, do Estatuto da Criança e do Adolescente (lei nº. 8.069/90). Apresentar, vender, e produzir fotos pornográficas de crianças por qualquer tipo do meio de comunicação é crime.



A partir de 2007 o Conselho da Criança e do Adolescente junto com a coordenadoria de direitos humanos colocou em prática uma ampla campanha contra a pedofilia, por denúncias anônimas através de telefone. Este número pode ser utilizado em qualquer lugar do Brasil, para denunciar casos de abusos de qualquer tipo sexual, no qual é o mais comum.



A pedofilia no Brasil está aumentando, cada dia que passa liga-se a televisão das casas de família e no noticiário é gerado o assunto da pedofilia. São pais que abusam de filhos, irmãos que abusam de irmãs, tios, avós, visinhos e amigos. O mundo já está perdendo o valor das crianças, pois estas estão sendo tratada como se fossem objetos de baixo valor. A falta de dignidade é tamanha para com todos.





Aspecto da Saúde Mental





Não há causa da pedofilia. Pensava-se que um forte fator para a pessoa se tornar um pedófilo é de que ele já teria sido abusado sexualmente na infância. Mas na maioria das vezes em dias atuais crianças que já foram abusados não se tornam infratores e nem os infratores relatam que já foram abusados em sua infância. Por isso é errôneo afirmar que os pedófilos hoje já foram crianças abusadas.



Até mesmo as crianças que já viveram em suas famílias casos de pedofilia podem virar um adulto agressor.



Geralmente as pessoas que tem esse distúrbio não matam suas vitimas, apenas ameaçam suas famílias, fazendo com que as crianças sentem medo e não falem nada para ninguém,



O uso de violência física para satisfazer seus caprichos e desejos deve ser avaliado de forma separada, do crime da pedofilia. Na pedofilia a violência física esta associada a vários fatores:



* A criança não pode reagir ao pedófilo que para o mesmo devem submeter-se aos desejos.
* O uso de bebidas que contenha álcool e uso de drogas. Essa substancia pode tornar o individuo vulnerável, perdendo a noção de seus atos.
* Doenças mentais fazem com que a pessoa, não tenha mais tarde o sentimento de culpa.





Possíveis tratamentos





Varias formas de achar a cura da pedofilia estão sendo pesquisadas. Mas a pedofilia é resistente para a interferência psicológica, sendo assim seus tratamentos seriam ineficientes para sua cura. “A pedofilia poderia ser claramente mais bem tratada com êxito. Se a comunidade médica dessa mais atenção ao tema.” Afirma do doutor Fred Berlin.

As técnicas de tratamento para o caso baseiam-se em “um sistema de doze passos”, como se fosse tratar de um viciado, mas para muitos esse tipo de sistema é insuficiente. O medicamento é dado aos pacientes com esse tipo de transtorno, como o Depo Provera, para diminuir o nível de testosterona.

A terapia do cognitivo-comportamental onde o próprio pedófilo associa o seu comportamento com atos não desejáveis. Esses são colocado para imaginar as atividades sexuais, com crianças e logo mostrando as leis da sociedade, fazendo com que ele próprio perceba qual é a sua realidade. Outras terapia também são feitas com o mesmo, fazendo associar o seu comportamento ilegal com a dor, essa terapia é feita com choque elétricos em quanto ele está fantasiando. Essa última terapia é raramente utilizada.





Pedofilia nas escolas





O mundo está marcado por vários educadores que tem o desvio mental da pedofilia. e que já abusaram sexualmente de vários alunos. Muitos professores foram punidos por esse crime, mas ainda á professores pedófilos que está em liberdade, e que muitas vezes ninguém sabe desse crime. As vitimas tem medo e não falam que estão sendo abusadas sexualmente por seus professores.

Mais de 2000 educadores foram castigados por esse crime. Quando os alunos se queixavam de seus professores a direção das escolas não dava muita importância e expulsava os alunos da escola por caluniarem seus professores.

Vários casos de pedofilia nas escolas estão relacionados em orfanatos e reformatórios católicos.



Como alertar pais e crianças





* Oriente seu filho para não aceitar presentes de estranhos.
* Proíba de pegar carona ou de entrar em casa de estranhos.
* Não deixar os filhos com pessoas desconhecidas, para serem babas, nem muito menos em banheiros rodoviárias.
* Procurar aonde ele vai, com quem vai, o que vai fazer, se são adultos, adolescentes mais velhos.
* Se ele está no computador procurar com quem ele está se relacionando.
* Ensinar desde cedo que existe partes do corpo que são intimas e que ninguém pode tocá-las.
* Oriente-o a dizer “não” e procurar uma ajuda de alguém se alguém quiser tocar as suas partes intimas.
* Eduque-o para nunca esconder nada de você, ser aberto com o filho para que ele confie completamente em seus pais.







Sinais que podem indicar que uma criança foi abusada







* Mudanças de comportamento, agressividade.
* Ansiedade, pesadelos, insônias.
* Falta de apetite, gagueira, hábito compulsivos.
* Tristeza excessiva, depressão.
* Vontade de querer ficar só, falta de aprendizagem.
* Medo de adulto, principalmente se esse for do mesmo sexo do estuprador
* Sinais de erotização precoce.





Considerações finais





Consideramos apartir dessa pesquisa podemos aprender que existem vários tipos de pedófilos e que a pedofilia, é um distúrbio sexual e mental. E a maioria dos pedófilos tem problemas por serem pessoas que vivem isoladas e sozinhas e que estão cansadas de assistirem as pornografias adultas, por isso procuram crianças para satisfazer os seus desejos. Mais existe também os pedófilos que se sente atraído não somente sexualmente pelas crianças mais que se apaixonam pela mesma. E que se satisfazem somente com as fotos, não tem coragem de abusa sexualmente das crianças.

Há ainda pedófilos que se apaixona pelas crianças e acabam abusando delas sexualmente. Aprendemos que a pedofilia não é um crime, pois não existe nem uma lei que comprove isso, a pedofilia só vira crime apartir do momento em que o pedófilo abusa sexualmente de uma criança.

Nenhum comentário: