quarta-feira, 6 de outubro de 2010

from UK



VC sabe oq e isso ?
bem e uma nova tendencia da moda teen tipo
nao sei se vcs ja viram naquela comu fakes umas emuxas stilosas
bem e mas ou menos isso(eu axo foda)
tipo eu n acho emoo como o povo diz pelo
inverso eu tava ate pensando em mudar para esse tipo de stilo tipo desfiei meu cabeloo
ficou legal mesmo q eu curto meio o stilo lolita gotic (tmb acho foda) esse novo stil e critavo
e massa Inspirada nos jovens descolados do Reino Unido, essa turma é mais preocupada em manter o visual e a popularidade na internet do que se entristecer com rock dor-de-cotovelo.

Não à toa, a moda dos pós-emos não passa despercebida. Nos cabelos, em geral tingidos de preto, a franja ainda é um traço marcante. As meninas acrescentam à base superarrepiada apliques ultralisos. Já os rapazes adotam um “mullet” desestruturado, mantido às custas de muita de chapinha – recurso a que eles recorrem sem o menor pudor.
"Emo de luxo"
A novidade ainda não chegou aos salões de beleza, o que não chega a ser um dilema para os “from uk”. “Eu mesma picoto o meu cabelo bem curtinho e depois só vou ao cabeleireiro aplicar o megahair compridão por baixo”, conta a estudante Betina Peixoto Costa, de 14.


E manter a juba em riste não é tarefa das mais fáceis. “Ando com um kit imenso na bolsa: gloss, laquê, escova...”, revela a estudante Isabela Barros Toledo, de 14.


O kit maquiagem das garotas também é farto: o olhar ganha destaque com delineadores, rímel e sombras escuras. Os meninos, ao contrário dos antigos emos, abandonaram o lápis preto que contornava os olhos tristonhos. Entretanto, piercings nos lábios e sobrancelhas e alargadores de orelha são bem vindos.

Pop
A preocupação excessiva com o visual tem motivo. A turma do “from UK” parece disputar entre si um ranking de popularidade na internet. Em fotologs, perfis e comunidades no Orkut fazem questão de se esbanjar estilo em imagens bem produzidas para angariar o maior número de admiradores possível.

Betina, a "Cindy": estilo descolado e popularidade na internet. "Tem muita gente ‘paga pau’, que vê o ‘style’ e pede pra ser meu amigo. A gente dá um status para quem não é pop”, diz Betina, que entre os seus 900 amiguinhos de Orkut é conhecida como “Cindy”.

Os “nicks” (apelidos) fazem parte do marketing “from UK” para se tornar uma “celebridade” adolescente no mundinho virtual. M

aira é conhecida como “Panda” e Isabela é “Fizzy”.

“Uma menina pediu para ser minha amiga no Orkut e ajudá-la a se transformar em ‘UK’. Estou tentando colaborar, mas ela é tão patricinha...”, desabafa “Fizzy”.

Matinê
A maioria da turminha "from UK" é menor de idade, tem entre 14 e 17 anos. As noitadas, portanto, ainda não são permitidas pelos pais. A saída é se jogar nas matinês roqueiras onde dançam e ouvem sons de bandas de nome comprido como Funeral For a Friend, Bullet For My Valentine e Bring me the Horizon - tudo descoberta no Myspace.

Além das matinês, via

s públicas paulistanas foram transformadas em redutos “from UK”. Caso das esquinas das avenidas Paulista e Consolação, e da porta da pizzaria Vitrine, na rua Augusta. Sempre nas noites de quinta a domingo.

A "from UK" de Blumenau, Tamara Torresani. Apesar de São Paulo ainda ser a capital com o maior número adeptos do “from UK” já é possível constatar por meio de perfis no Orkut que a modinha dá os primeiros sinais no Rio de Janeiro e Santa Catarina.

“Conheci o ‘UK’ através das páginas de meninas britânicas no Myspace. Adoraria ter nascido no Reino Unido, lá as pessoas aceitam tudo com mais naturalidade”, constata a “from UK” de Blumenau Tamara Torresani, de 16, na internet "Tammy".



“Aqui tenho que ficar dando explicações sobre o meu visual. Acho um pouco chato...”, diz a mocinha.

Não importa a localidade, os “from UK” costumam repetir um mantra comum: “não me encaixo em rótulos”. Traumatizados com a perseguição sofrida no passado emo, asseguram que tudo é questão de atitude.

porem eu prefiro o meu stilo estranho


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